Preço do ovo e do café recua; arroz e feijão atingem menor valor em 12 meses
Reforço
Bagé recebe quatro câmaras frias para armazenamento de vacinas

Lorena Robaina - Município enfrentava déficit na conservação
A Rainha da Fronteira recebeu, nessa sexta-feira (4), quatro novas câmaras frias para reforçar a estrutura de armazenamento de vacinas. A entrega foi realizada na sede da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais do setor da saúde.
A secretária municipal de Saúde, Terezinha Ricaldone, destacou a importância da parceria com o Estado, responsável pela doação dos equipamentos. Segundo ela, o município enfrentava um déficit significativo na conservação de vacinas e as câmaras frias chegam em um momento essencial para garantir a manutenção da rede de imunização.
As novas câmaras serão destinadas a três Unidades Básicas de Saúde que atendem grande parte da população — Arvorezinha, CAIC e Castro Alves — além da Central Municipal de Imunizações. A medida busca fortalecer o sistema de armazenamento, garantindo segurança no processo de vacinação.
Para a coordenadora da 7ª CRS, Cláudia Souza, os equipamentos qualificam o chamado sistema de “rede de frio”, fundamental para manter a eficácia das vacinas. Segundo ela, o correto armazenamento, transporte e distribuição dos imunizantes são determinantes para preservar a potência dos produtos.
Deixe seu comentário