Agenda
Cultura e tradição marcam edição 2025 do Super Motos
Henrique Borges - Rosa Tattooada é atração às 22h, também no sábado
O tradicional encontro de motociclistas Super Motos de Bagé está de volta para sua 29ª edição. A programação especial começou nesta quinta-feira, 4, e segue até o domingo, 7 de dezembro.
A parceria com a Secretaria de Cultura viabilizou a contratação de uma programação musical, unindo talentos locais e bandas de reconhecimento nacional e internacional, incluindo Quarteto Fronteira, Star Beatles, Rosa Tattooada e Kid Cegonha.
"Essa iniciativa cultural visa proporcionar entretenimento e promover a fruição artística para toda a população de Bagé e região", destacou a divulgação do município.
O secretário de Cultura de Bagé, Zeca Brito, enfatiza a importância desse investimento: "Estamos muito felizes em poder contar com essa parceria no Super Motos através do projeto Natal Mágico do Pampa. A arte e a cultura recuperam nossa auto estima e nos ajudam a movimentar a economia da cidade".
O evento também conta com o apoio do governo do Estado. Aliás, o secretário da Cultura, Eduardo Loureiro, destaca que as políticas públicas impactam diretamente na geração de emprego e renda para os artistas locais, proporcionando oportunidades de encontro comunitário. "É gratificante ver como as políticas públicas implementadas pelo Estado impactam nos municípios, com a geração de emprego e renda para os artistas locais, mas também proporcionando oportunidades de encontro comunitário e fruição artística e cultural, como acontece no Natal Mágico do Pampa, em Bagé, uma celebração das famílias, da partilha e da comunhão. Estamos muito felizes em fazer parte desta celebração", ressalta.
Star Beatles
O aclamado conjunto argentino, com quase 10 anos de carreira e mais de três mil shows, chega em Bagé para reviver a história dos garotos de Liverpool. O show abrange desde o início da banda até as carreiras solo, apresentando figurinos fiéis e réplicas de instrumentos originais da época. Eles se apresentam nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 22h.
Kid Cegonha
A banda de Novo Hamburgo, com 20 anos de estrada, destaca-se na cena musical por sua trajetória que une humor, sensibilidade e experimentação sonora, transitando pelo rock alternativo, pop e elementos regionais. Reconhecida com o Prêmio Mérito Motociclístico da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul em 2015, a banda possui uma identidade visual irreverente e uma presença marcante. O show acontece no sábado, 6 de dezembro, às 20h.
Rosa Tattooada
Um grupo emblemático do rock gaúcho, com quase 40 anos de carreira dedicados ao rock'n'roll brasileiro. Formada em 1988, a banda alcançou reconhecimento nacional, influenciada por grupos como Kiss e Led Zeppelin. Seus hits "O Inferno Vai Ter que Esperar" e "Tardes de Outono" estão entre os principais sucessos do rock gaúcho. O grupo já chegou a abrir três shows que o Guns n' Roses fez no Brasil, tocando para mais de 150 mil pessoas. Eles sobem ao palco no sábado, 6 de dezembro, às 22h.
Quarteto Fronteira
Nascido em Bagé, o grupo carrega a força da tradição gaúcha e o compromisso com o resgate da música regional, mesclando inspiração missioneira com o estilo fronteiriço que define a identidade cultural do pampa. Suas canções valorizam a expressão campeira, falando de cotidiano, laços de família e orgulho da terra. O grupo tem construído uma trajetória sólida, com destaque para a canção "Fernet com Coca", que se aproxima de meio milhão de reproduções nas plataformas digitais. A apresentação será no domingo, 7 de dezembro, às 21 horas.

Deixe seu comentário