Audiência pública
Bagé vai debater maternidades e UTIs neonatais
Arquivo FS - Serão oito audiências públicas no total
A Comissão Especial de Apoio às Maternidades e UTIs Neonatais, presidida pelo deputado Dr. Thiago Duarte (União), realizou sua primeira reunião na tarde dessa terça-feira (2). No encontro, foram aprovados o plano de trabalho do colegiado e definidos dois cargos titulares: o deputado Cláudio Tatsch (PL) assume a relatoria, enquanto a deputada Delegada Nadine (PSDB) foi escolhida vice-presidente.
Os parlamentares também definiram a suspensão das atividades durante o recesso, entre 23 de dezembro de 2025 e 31 de janeiro de 2026. Outro ponto aprovado, com sete votos favoráveis, foi a realização de oito audiências públicas híbridas sobre a situação das maternidades e UTIs neonatais no Rio Grande do Sul.
Entre as cidades que receberão as audiências está Bagé, destacada no cronograma ao lado de Pelotas, Passo Fundo, Osório, Gravataí, Caxias do Sul e Santa Maria. Uma das sessões também ocorrerá na Assembleia Legislativa. As reuniões vão servir para avaliar a oferta de serviços, a atuação das redes de atendimento, o cumprimento de normativas e as condições de trabalho dos profissionais da área.
Instalada em 28 de outubro, a comissão tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. Estiveram presentes na reunião os deputados Dr. Thiago Duarte (União), Cláudio Tatsch (PL), Tiago Cadó (PDT), Elizandro Sabino (PRD), Airton Artus (PDT) e as deputadas Delegada Nadine (PSDB), Laura Sito (PT) e Sofia Cavedon (PT).
Deixe seu comentário