Prefeitura recupera 500 telhas armazenadas em depósito privado
Cinema
A Barbie de Margot Robbie é mesmo tudo
Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Barbie é um fenômeno, um sucesso antes mesmo da estreia oficial do filme. Quem anda pela principal avenida da cidade pode constatar isso ao olhar para as vitrines. Acontece que muitas lojas aderiram ao Barbiecore e ostentam roupas e acessórios cor-de-rosa. Tem até farmácia dando 10% de desconto nos esmaltes da cor preferida da boneca mais famosa do mundo. Isso porque os espectadores estão ansiosos não só para conferir a atuação de Margot Robbie, mas também estão entusiasmados em participar desse verdadeiro evento vestidos como uma bonequinha. Na pré-estreia, em várias capitais do país, não apenas as mulheres vestiram rosa, mas também os homens, que também homenagearam o Ken de Ryan Gosling com alguns trajes icônicos.
Sessões
No cinema local, o filme estreia hoje, tal qual no restante do país. A primeira sessão é às 17h45min e é dublada. Nesta sexta, tem duas exibições previstas: uma às 17h e outra às 20h, também dubladas. No sábado e no domingo são duas sessões, às 15h30min e às 18h20min. Tem exibições na terça - às 17h45min - e na quarta, às 17h e às 20h. Aliás, essa última é legendada (a única divulgada).
Sinopse
Na Barbieland, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia, uma delas, interpretada por Margot Robbie, começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim e questiona sobre o sentido de sua existência. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa da Barbieland e é forçada a viver no mundo real.
Críticas
No Brasil, a maioria das críticas é bastante positiva. A revista Exame, por exemplo, destacou que Barbie pode ser o filme do ano - e que vai muito além de todo o plástico cor-de-rosa. Já a Folha garantiu que Barbie se aproveita da ironia para vender um feminismo plastificado, mas também afirmou que é um ótimo produto sobre a "hipocrisia da inclusão"; enquanto a Capricho enfatizou que o filme aposta no humor e na ironia pura, enquanto critica o mundo real.
Para O Globo, Barbie é apenas um compilado de piadas e evita críticas mais contundentes. O Metrópoles afirmou que Barbie faz piada com sua própria história em ode feminista. "Fenômenos culturais não surgem do dia para a noite, mas, quando acontecem, são capazes de gerar reações realmente especiais", disse o Jovem Nerd. Já as críticas internacionais, no geral, apontam que o filme não tem medo de tocar em assuntos espinhosos. Vale destacar que o filme está com 90% de aprovação do Rotten Tomatoes.
De volta às bonecas
É claro que a Barbie de Margot Robbie virou boneca: a Mattel lançou quatro versões da Barbie e duas do Ken de Ryan Gosling. E tem também a lindíssima Barbie Presidente. Em síntese, a Barbie é mesmo tudo, esse é considerado um dos filmes mais esperados do ano e, consequentemente, o "brinquedo", assim mesmo, entre aspas, é um dos mais desejados e não é pelas crianças (ou não apenas por elas). Acontece que os itens são considerados colecionáveis. Na internet, dá para encontrar a Barbie Margot Robbie a partir de R$ 349,99. Isso a versão mais basiquinha - as demais ultrapassam os R$ 500.
Deixe seu comentário