BAGÉ WEATHER

Cinema

Barbie permanece mais uma semana em cartaz

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com sessões esgotadas na semana de estreia em Bagé, Barbie segue em cartaz. Nesta quarta-feira, tem exibições às 17h e às 20h (aliás, essa é única sessão legendada prevista). Na quinta-feira, são duas sessões também: a partir das 17h30min e outra às 20h30min. As duas são dubladas. Na sexta, os horários são os mesmos. Já no final de semana tem sessões - tanto no sábado como no domingo - às 15h e às 17h45min. Na terça, somente uma está prevista, às 17h45min. E tem mais duas às 17h30min e às 20h30min, na quarta. Todas são dubladas.  

  

Barbie é um verdadeiro fenômeno cultural: muitos espectadores têm ido até o cinema de rosa (homens, mulheres e crianças). E vale mencionar que apesar da criançada estar indo em peso com seus pais, a classificação indicativa da produção é de 12 anos. Acontece que o filme foi mesmo pensado para um público jovem e também para adultos (apela e muito para a nostalgia - uma tendência, aliás).  

 

"Na Barbieland, o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia, uma delas, interpretada por Margot Robbie, começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim e questiona sobre o sentido de sua existência. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa da Barbieland e é forçada a viver no mundo real", apresenta a sinopse oficial.    

  

No Brasil, a maioria das críticas é bastante positiva. A revista Exame, por exemplo, destacou que Barbie pode ser o filme do ano - e que vai muito além de todo o plástico cor-de-rosa. Já a Folha garantiu que Barbie se aproveita da ironia para vender um feminismo plastificado, mas também afirmou que é um ótimo produto sobre a "hipocrisia da inclusão"; enquanto a Capricho enfatizou que o filme aposta no humor e na ironia pura, enquanto critica o mundo real.   

  

Para O Globo, Barbie é apenas um compilado de piadas e evita críticas mais contundentes. O Metrópoles afirmou que Barbie faz piada com sua própria história em ode feminista. "Fenômenos culturais não surgem do dia para a noite, mas, quando acontecem, são capazes de gerar reações realmente especiais", disse o Jovem Nerd. Já as críticas internacionais, no geral, apontam que o filme não tem medo de tocar em assuntos espinhosos. Vale destacar que o filme está com 90% de aprovação do Rotten Tomatoes.   

A Freira 2 é destaque na programação do cinema Anterior

A Freira 2 é destaque na programação do cinema

A Barbie de Margot Robbie é mesmo tudo Próximo

A Barbie de Margot Robbie é mesmo tudo

Deixe seu comentário