Teatro
“Os Carlitos” leva trajetória de Edy Lima ao palco da Feira do Livro
Divulgação Os Carlitos - Coletivo une experimentação artística e valorização da identidade regional
O Grupo de Teatro “Os Carlitos” transforma a vida e a obra da escritora, dramaturga e jornalista Edy Lima em uma montagem inédita. A peça "Edy Lima: Do Pampa ao Infinito” mistura memória, emoção e poesia, e será apresentada no dia 23 de outubro, às 20 horas, no palco principal da 27ª Feira do Livro de Bagé, convidando o público a redescobrir uma das grandes personalidades da cultura bajeense.
A criação e direção são assinadas por Michel Godinho, que também integra o elenco. Para ele, levar a história de Edy Lima ao palco é ao mesmo tempo um desafio e uma realização. “Sempre quis montar algo sobre Edy Lima, e agora o projeto saiu da gaveta. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo, que transformou o Pampa em literatura e deu asas à imaginação de gerações. Revisitar sua trajetória na Feira do Livro é celebrar a potência da palavra e do feminino no teatro”, afirma.
A narrativa da peça percorre momentos marcantes da vida da escritora, desde sua juventude em Bagé até os principais feitos de sua carreira. Para dar vida à autora em diferentes fases, Laura Izaguirre e Alice Garcia Simões Pires interpretam a personagem em períodos distintos. O elenco também conta com Fabi Godinho, Miguel de Souza, Samuel Delabari, Brender Fagundes, Clarice Barbosa, Fernanda Dorneles, Santiago Marques, Carol Soares de Lima, Valentina Soares e Théo Godinho. A sonoplastia é assinada por Gabriel Kochenborger, a iluminação por Ivan Vargas e a contrarregra por Renata Garcia.
Mais do que uma montagem teatral, “Edy Lima: Do Pampa ao Infinito” é uma livre inspiração na vida da autora, realizada com o apoio da Secretaria de Cultura de Bagé e da El Rubro: Design e Comunicação.
Com 11 anos de atuação, o Grupo de Teatro “Os Carlitos” é reconhecido como Ponto de Cultura de Bagé, reunindo um repertório de peças aclamadas pelo público local. O coletivo busca unir experimentação artística e valorização da identidade regional, mantendo viva a tradição cultural da cidade.
Deixe seu comentário