BAGÉ WEATHER

Protocolo

Irmanamento entre Bagé e Rocha será assinado até o fim do ano

Vitória Ferreira - Roteiros turísticos conjuntos estão sendo elaborados

Até o final de 2025, a Prefeitura de Bagé e o Departamento de Rocha, no Uruguai, devem assinar um protocolo de irmanamento entre as duas cidades, com o objetivo de promover intercâmbios nas áreas de turismo, cultura e patrimônio. Uma comitiva uruguaia visitou Bagé na última semana para dar início às tratativas.

Uma das primeiras ações resultantes desse encontro será a integração entre profissionais que atuam nos setores de turismo, cultura e patrimônio das duas administrações. Também está prevista a realização de cursos binacionais por meio da Unipampa e da Universidade da República do Uruguai. Roteiros turísticos conjuntos estão sendo elaborados pelas duas prefeituras, por meio da Apatur e da Cooperação Rochense de Turismo, oferecendo diferentes pacotes destinados a visitantes de ambos os países.

O vice-prefeito de Bagé, Beto Alagia, destaca que Rocha e Bagé possuem características comuns. Dois grupos foram criados para organizar ações conjuntas de turismo e cultura, valorizando as similaridades culturais entre os dois países. Alagia e a Secretaria Municipal de Turismo participaram da primeira visita a Rocha para discutir projetos em parceria.

Entre os roteiros turísticos planejados estão: a Rota Binacional das Fortificações do Sul, incluindo Forte São Miguel, Fortaleza de Santa Teresa e Santa Tecla; a Rota Binacional das Guerras e Revoluções na região de fronteira Brasil-Uruguai; e a Rota do Gado Crioulo Missioneiro.

Irmanamento entre Bagé e Rocha será assinado até o fim do ano Anterior

Irmanamento entre Bagé e Rocha será assinado até o fim do ano

MP garante operação da Usina de Candiota até 2040 Próximo

MP garante operação da Usina de Candiota até 2040

Deixe seu comentário