BAGÉ WEATHER

"Galpão"

Prefeitura estuda local para descarte de embalagens de agrotóxicos

Vitória Ferreira - Equipe vai verificar viabilidade ambiental de espaços apontados

A Prefeitura de Bagé realizou, na quinta-feira (11), uma reunião para identificar uma área municipal que possa abrigar um galpão destinado ao descarte de embalagens de agrotóxicos. A reunião contou com a participação da prefeita em exercício Andrea Gallina, secretários municipais e representantes jurídicos e técnicos da administração.

Atualmente, os descartes das embalagens plásticas são feitos no município vizinho de Dom Pedrito, que atende Bagé e região. Em 2024, cerca de 420 mil toneladas foram recebidas, sobrecarregando a capacidade do local.

Segundo a prefeita em exercício, Andrea Gallina, é fundamental que Bagé disponha de uma área própria para garantir que o descarte seja feito de forma correta pelos produtores rurais, evitando impactos ambientais e facilitando a logística da região.

Nos próximos dias, a equipe técnica da Prefeitura avaliará a viabilidade ambiental e estrutural dos locais apontados, buscando a melhor opção para a instalação do galpão. O estudo inclui análise de infraestrutura, acessibilidade e segurança ambiental.

A responsabilidade pelo terreno será do município, enquanto a construção do galpão poderá ser viabilizada por meio de emendas parlamentares e convênio com a Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha), fortalecendo a parceria público-privada para o manejo adequado dos resíduos.


Observatório do Turismo mostra avanços e desafios de Bagé Anterior

Observatório do Turismo mostra avanços e desafios de Bagé

Vendas disparam às vésperas do Dia do Gaúcho Próximo

Vendas disparam às vésperas do Dia do Gaúcho

Deixe seu comentário