BAGÉ WEATHER

Evento na Leb

Rodrigo Tavares lança Carancho em Bagé

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O lançamento do livro Carancho, de Rodrigo Tavares, está marcado para esta quinta-feira, dia 20 de julho, às 18h, na Leb Livraria e Cafeteria. A reportagem conversou com o autor sobre a expectativa para o momento, que é também de encontro com os leitores bageenses. Ele garantiu: "Fazer sessão de autógrafos na minha cidade é sempre o momento mais importante da turnê dos lançamentos". Acontece que Tavares já participou de alguns eventos com a mesma finalidade na capital do Estado, Porto Alegre, e já está com outros no Rio de Janeiro, São Paulo e Aceguá agendados.

"Porém, com toda certeza, o lançamento em Bagé é o mais significante. Seja porque é a cidade que é o cenário de todos meus livros, seja porque é onde me formei leitor e escritor. Lançar o livro repleto de amigos e familiares sempre tem um sabor especial", justificou. Sobre o livro, ele detalhou que se trata de um romance histórico sobre como a Revolução Federalista impactou o personagem principal e sua família.

"Carancho é um romance histórico que narra a história da vida de Tarcísio e de sua família. De como a Revolução Federalista de 1893 impactou na sua vida e se tornou um assunto particular. Enquanto os caudilhos movem as peças nos campos de batalha, Tarcísio se foi convocado para tropas de Gumercindo Saraiva", contextualizou. "Porém o que o motiva é a busca de vingança: tinha contas a acertar com o Tenente Hermano López, um soldado de Julio de Castilhos", acrescentou, ao elucidar, que o livro é narrado por Brida, esposa de Tarcísio, que se envolve "em uma jornada perigosa que o leva ao limite físico e mental, através de batalhas sangrentas e da loucura que está sempre à espreita".

Festa literária acontece neste sábado Anterior

Festa literária acontece neste sábado

Festa Literária Marcela abre chama para artistas de Bagé e região Próximo

Festa Literária Marcela abre chama para artistas de Bagé e região

Deixe seu comentário