BAGÉ WEATHER

Cultura

Festa Literária Marcela abre chama para artistas de Bagé e região

Divulgação FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Participação dos editores na Feira Literária de Bagé em divulgação do projeto

Quem quer participar da Festa Literária Marcela já pode se inscrever. O evento acontece no dia 22 de julho, na Praça de Esporte, e marca o lançamento da primeira edição da revista literária. O evento contará com shows, sarau, feira de economia criativa e sessão de autógrafos de livros. Interessados podem se inscrever pelo formulário ( disponível no link https://forms.gle/YEbx8Z6ca41yM3vZ9) ou pelo WhatsApp (53) 9 9131 1691 com a produtora executiva Giana Guterres. 

  

Durante a atividade, ocorrerá uma feira autoral e de economia. De acordo com a divulgação, podem se inscrever comerciantes com produtos de origem local, artesãos, artistas e outros segmentos. Também podem entrar em contato escritoras e escritores da cidade e região que queiram promover uma sessão de autógrafos durante o evento. 

  

O objetivo é que a Festa Literária aconteça de forma bianual na cidade, como uma ação da revista, que continua com uma edição por semestre a partir desta primeira. Vale destacar que o projeto conta com a produção executiva e comunicação da jornalista, escritora e produtora cultural Giana Guterres, ilustrações e curadoria da artista Samanta Bergman e produção e curadoria do professor e pesquisador Ézio Sauco.  

  

A revista literária 

O título do projeto foi inspirado na relação entre a planta Marcela e sua colheita no imaginário popular do povo sul-rio-grandense. Por meio da identidade visual, destaca a biodiversidade local, com plantas do bioma pampa, especialmente aquelas com risco de extinção. A Revista Marcela, ao mesmo tempo que proporciona a reflexão sobre as paisagens culturais da pampa gaúcha, dialoga com a preservação ambiental da região. 

  

A Festa Literária Marcela conta com o apoio do Piano Studio Cheisa Goulart e da Prefeitura de Bagé. O projeto foi idealizado pela Casa Espaço de Criação e está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser encontradas no site do projeto (https://www.casaespacodecriacao.art/). 

Rodrigo Tavares lança Carancho em Bagé Anterior

Rodrigo Tavares lança Carancho em Bagé

Lançamento de livro é destaque nesta sexta-feira Próximo

Lançamento de livro é destaque nesta sexta-feira

Deixe seu comentário