Prefeitura identifica contrato de meio milhão para privatização do Daeb
Exemplo
Estudantes que foram à Nasa recebem premiação

Divulgação FS - Sofia e Carlos Eduardo integram novo grupo que participará da competição em 2024
A premiação Jovem Talento Científico Gaúcho, concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), aconteceu nessa quarta-feira em Porto Alegre. Os estudantes Sofia Cuadros, Bernardo Freitas, Isabélli Marques e Carlos Eduardo Munhoz, da Frei Plácido, foram condecorados na categoria internacional, após a conquista do terceiro lugar no desafio da Nasa Human Exploration Rover Challenge, em abril de 2023.
Em sua quinta edição, a premiação reconhece estudantes de escolas públicas que conquistaram medalhas e menções honrosas em eventos de conhecimento nacionais e internacionais, estimulando a cultura da ciência e a carreira científica dos futuros profissionais.
A distinção é uma iniciativa do Programa Educar para Inovar, vinculado à Secretaria de Inovação, Ciência e tecnologia (Sict) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A coordenadora de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, acompanhou os jovens.
Representando o governador Eduardo Leite, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, destacou a dedicação dos pesquisadores e estudantes para a construção de um futuro melhor. “Temos muito o que comemorar, como Estado, em termos de inovação, ciência e tecnologia. Mas também há muitos desafios. Precisamos colocar cada vez mais recursos para que a pesquisa e a inovação sejam realizadas de forma efetiva no Rio Grande do Sul”, afirmou. “O conhecimento gerado deve ser traduzido em novas oportunidades para toda a sociedade”, completou.
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, agradeceu a pesquisa produzida pelos cientistas agraciados e celebrou o trabalho dos jovens talentos. “Meu carinho vai para essa juventude que está sendo reconhecida, que vai fazer mais e melhor. Na Secretaria da Educação, apoiamos a participação dos estudantes em eventos internacionais. Acreditamos nessa geração para superar os desafios do século 21”, ressaltou.
Deixe seu comentário