BAGÉ WEATHER

CAPS II

Atendimento humanizado marca Dia da Luta Antimanicomial

Lorena Robaina - Terapias individuais e em grupo integram estratégia

O Dia da Luta Antimanicomial, no 18 de maio, destaca a importância de oferecer cuidados humanizados e integrais a pessoas com transtornos mentais, combatendo a exclusão e marginalização desses indivíduos. Em Bagé, a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência vem implementando políticas públicas que priorizam o acolhimento e a inclusão social.  

Um dos principais instrumentos dessa política é o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), que oferece atendimento especializado em um ambiente acolhedor e contínuo. O objetivo é garantir que os pacientes tenham acesso a tratamentos adequados, respeitando seus direitos e promovendo o fortalecimento da cidadania, sem a necessidade de isolamento em instituições psiquiátricas.  

Segundo a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Bagé, Herondina Cavalheiro, os atendimentos no CAPS II são diversificados e personalizados conforme a necessidade de cada paciente. Eles incluem terapias individuais e em grupo, acompanhamento médico e psicológico, uso supervisionado de medicação, visitas domiciliares, oficinas terapêuticas e apoio do serviço social, atendendo diferentes faixas etárias com foco no cuidado integral. 

Atendimento humanizado marca Dia da Luta Antimanicomial Anterior

Atendimento humanizado marca Dia da Luta Antimanicomial

Apelo é por doações na campanha de sangue em Bagé Próximo

Apelo é por doações na campanha de sangue em Bagé

Deixe seu comentário