BAGÉ WEATHER

Na capital

Ato unificado com participação de educadores ocorre hoje

Divulgação Cpers - Sindicato argumenta que há sucateamento nas escolas

A Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, com apoio do Cpers Sindicato, que representa os trabalhadores da Educação do Estado, organiza um grande ato unificado nesta sexta-feira, 15 de maio, a partir das 9h. O evento, que visa protestar contra o atual cenário de perdas salariais e precarização dos serviços públicos, como define a organização, terá início com concentração em frente ao IPE Saúde, seguida de uma caminhada até o Palácio Piratini. Isso em Porto Alegre.  

O principal objetivo da manifestação é reivindicar a revisão geral dos salários dos servidores estaduais, que, segundo a FSP/RS, estão "achatados" e não acompanham a inflação. "Com o salário atual, não conseguimos mais comprar nada. Já acumulamos 70% de perda no poder de compra nos últimos anos", destaca o sindicato que representa os professores do Estado. A categoria exige um reajuste de 12,14% para recuperar o poder de compra perdido.  

Além das questões salariais, o ato também chama a atenção para a situação do IPE Saúde, que, de acordo com os servidores, encontra-se em estado de sucateamento. "Nossa saúde está na UTI. O IPE Saúde, que já foi referência em cuidado e tratamento, está hoje defasado, com uma rede credenciada insuficiente para atender às necessidades dos servidores", afirmam os manifestantes.  

O Cpers Sindicato e outras entidades que compõem a FSP/RS afirmam que a mobilização é uma resposta ao descaso do governo estadual com a saúde e as condições de trabalho dos servidores. 

Ato unificado com participação de educadores ocorre hoje Anterior

Ato unificado com participação de educadores ocorre hoje

Projetos de matemática infantil podem receber até R$ 80 mil Próximo

Projetos de matemática infantil podem receber até R$ 80 mil

Deixe seu comentário