BAGÉ WEATHER

Contrastes

Próximos dias terão sequência de calor, chuva e frio

Niela Bittencourt - Quarta-feira foi nublada, mas abafada na Campanha gaúcha

O Sul enfrentará uma sequência de mudanças climáticas ao longo dos próximos sete dias, conforme previsão da MetSul Meteorologia. Após dias de frio intenso com geadas e temperaturas negativas nas áreas mais altas, o ar frio começa a se afastar e dá lugar a uma massa de ar quente, elevando as temperaturas de forma atípica para o mês de maio, ainda que tradicionalmente o mês tenha mesmo um "veranico".   

As temperaturas devem subir consideravelmente, especialmente no Rio Grande do Sul, com máximas previstas entre 27°C e 30°C em regiões como o Oeste, Noroeste, os vales e a Grande Porto Alegre. Em alguns pontos, os termômetros podem até ultrapassar os 30°C, o que está muito acima da média histórica para esta época do ano, que gira em torno de 22°C a 23°C.  

No entanto, essa condição de calor não deve durar muito. A partir de domingo, o tempo começa a mudar com o avanço de uma frente fria. A instabilidade atinge primeiro o Oeste e Sul gaúcho e, na segunda-feira, deve alcançar mais cidades. Na terça-feira, a frente fria se intensifica e provoca chuva em todo o Estado.  

A tendência dia a dia no Rio Grande do Sul mostra um início de final da semana com tempo firme e presença do sol, mas a nebulosidade aumenta no domingo. A segunda-feira da próxima semana ainda terá sol entre nuvens, mas já com previsão de chuva em algumas regiões. Na terça-feira, a chuva será generalizada e, na quarta, o ingresso de uma nova massa de ar frio trará queda de temperatura e melhora no tempo. 

Barragem da Arvorezinha terá reforço no maquinário Anterior

Barragem da Arvorezinha terá reforço no maquinário

Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial Próximo

Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial

Deixe seu comentário