Prefeitura identifica contrato de meio milhão para privatização do Daeb
Julho
Polícia Federal assumirá fiscalização de CACs

Edilson Rodrigues - Projeto terá investimento de R$ 20 milhões
A partir de 1º de julho, a Polícia Federal (PF) passará a ser responsável pela fiscalização de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores (CACs), substituindo o Exército nessa atribuição. A mudança foi anunciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que destinou R$ 20 milhões para estruturar a nova fase da política de controle de armas no país.
Durante reunião conduzida pelo secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos de Almeida Neto, foi informado que 600 servidores da PF já foram capacitados para a função. A reestruturação inclui a criação de Delegacias de Controle de Armas nas capitais e no Distrito Federal, além de 96 Núcleos de Controle em unidades da PF no interior, totalizando 123 estruturas de fiscalização.
Todas essas unidades serão supervisionadas pela Coordenação-Geral de Controle de Armas, que centralizará a gestão nacional sobre o tema. A medida visa aumentar o controle e a transparência no registro e na fiscalização do armamento civil no Brasil.
Segundo Almeida Neto, a PF é reconhecida por sua excelência e terá condições de conduzir essa nova missão com eficiência e responsabilidade. A corporação será peça-chave na política de segurança e no combate a irregularidades no uso e posse de armas.
Durante o encontro, também foi anunciada a nomeação do delegado federal Cairo Duarte como coordenador-geral de Controle de Serviços e Produtos, vinculado à Coordenadoria de Polícia Administrativa da PF. Ele será o responsável por liderar a implementação da nova estrutura de fiscalização em todo o país.
Deixe seu comentário