Prefeitura identifica contrato de meio milhão para privatização do Daeb
Debate
Transporte coletivo é tema de audiência pública

Divulgação FS -
Na próxima segunda-feira, às 19h, acontece uma audiência pública na Câmara de vereadores. O objetivo é tratar sobre o transporte coletivo de Bagé. De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transportes do Legislativo, vereador Marlon Monteiro (PT), o debate foi motivado pela modificação nos horários aos domingos por parte das empresas. “Elas alegam que estão sofrendo prejuízos financeiros. É necessária explanação sobre a situação alegada, porém também é necessário ouvir a população sobre suas necessidades e qualidade do serviço ofertado”, disse o vereador.
De acordo com Monteiro, o objetivo é oportunizar para a população, Prefeitura e representações presentes, um espaço para o debate e sanar dúvidas. Num final de semana, os ônibus reduziram os horários de circulação, o que causou uma série de reclamações por parte dos usuários. Isso foi a há cerca de três semanas. O problema motivou reunião dos vereadores da oposição, que pediram a manutenção dos horários aos finais de semana.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Câmara de Vereadores fez uma sessão especial com a presença do secretário de Segurança e Mobilidade, Rodrigo Fialho, e representantes da Stadtbus e a Anversa. Na ocasião, a informação é de que Fialho havia sugerido a realização de uma audiência pública para discutir a situação do serviço de transporte coletivo na cidade. Já por parte da Prefeitura, os argumentos foram relativos ao aumento no preço do diesel e que diversos aspectos têm impactado a manutenção do serviço. No final de semana posterior, os ônibus circularam em horário normal.
Deixe seu comentário