BAGÉ WEATHER

Caminho da Luz

Professora e assistido serão homenageados em evento internacional

Divulgação Caminho da Luz - Reconhecimento é da Federação Internacional de Educação Física

por Augusto Salim Testa e Micaely Simões Madeira

No dia 15 de novembro, a Delegacia Estadual da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) realiza a entrega do prêmio Homenagem Paradesporto 2025. Na oportunidade, atletas e profissionais receberão a distinção em solenidade marcada para o Clube do Professor Gaúcho, em Porto Alegre. Entre os homenageados deste ano estão o paratleta Douglas Trindade e a professora de Educação Física Débora Suchy, ambos do Caminho da Luz. 

O evento, promovido pela FIEP, reunirá profissionais e instituições de diversos países, reconhecendo iniciativas inspiradoras e inovadoras na área da Educação Física. 

Débora ingressou na instituição em 2016. Atua como Pscicomotricista, professora do Instituto Educacional e professora de natação. Ela receberá um Certificado de Reconhecimento Internacional da FIEP pela sua atenção profissional na promoção das atividades físicas e qualidade de vida das pessoas com deficiência. 

Já o aluno Douglas Trindade irá receber a Medalha Paradesporto 2025. Atleta de futsal, Douglas é assistido do Caminho da Luz dasde o ano de 2005. Já participou de diversas atividades representando a instituição, sendo um aluno que encontrou no esporte novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e social.

Para a instituição, o prêmio representa não apenas um motivo de orgulho, mas também um incentivo para continuar ampliando suas ações em benefício da saúde, da educação e do bem-estar coletivo. O destaque ao trabalho desenvolvido pelo Caminho da Luz reforça a relevância do projeto, que segue contribuindo para a valorização do esporte e para a integração social em nível local e internacional.

"É um orgulho para nós. Em 2022, já tivemos uma grande homenagem da Federação, para a professora Maximira Viana, uma profissional que atuou toda a sua carreira dentro do Caminho da Luz. Agora, dois novos motivos de orgulho, pela Débora e sua capacidade e carinho com os alunos, e do Douglas, pelo esforço e dedicação. Vale destacar que ele é um dos nossos assistidos que está atuando no mercado de trabalho, o que valoriza ainda mais esse reconhecimento", enfatiza a presidente do Caminho da Luz, Nicole Lemos.


Mais da metade das lojas planejam reforçar equipes Anterior

Mais da metade das lojas planejam reforçar equipes

Próximo

Governo limita antecipação do saque-aniversário

Deixe seu comentário