Cidade
Obra na Flores da Cunha e João Teles entra na reta final
Divulgação Seinfra - Construção da galeria deve ser concluída até o final da próxima semana
A obra do novo sistema de drenagem entre as ruas Flores da Cunha e João Teles entrou na fase final, com cerca de 90% dos trabalhos concluídos. É o que informou o município. A intervenção, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, conta com duas frentes de atuação, totalizando 12 horas diárias de serviços.
O secretário Edegar Franco explica que a instalação dos bueiros de 1,20 metro está praticamente concluída, embora o clima mais úmido tenha trazido dificuldades pontuais. Paralelamente, as equipes também atuam na recomposição do aterro removido durante a escavação da galeria.
A terra retirada foi levada para uma área próxima à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, de onde está sendo trazida de volta para a recomposição do terreno. Mais da metade do material removido já foi recolocado na área inicial da obra, na rua Flores da Cunha, que também recebeu nivelamento e compactação.
A previsão da Seinfra é concluir a construção da galeria até o final da próxima semana. Após essa fase, será executada a recuperação do calçamento com pedras regulares nas duas vias afetadas pela intervenção.
Edegar Franco destacou o empenho das equipes desde setembro, ao ressaltar que o trabalho contínuo tem permitido o avanço da obra. "São profissionais que estão dedicados 12 horas por dia; duas frentes de trabalho que possibilitam que nenhuma etapa pare. Todos esses colaboradores, com experiência e dedicação, têm desempenhado um papel fundamental nessa obra que resolverá um problema de muitos anos”, sustentou.
O prefeito Luiz Fernando Mainardi reforçou que a nova galeria solucionará, de forma definitiva, um problema histórico de drenagem na região. "Foram realizadas ações paliativas nesse local nos últimos anos. Agora, com a nova galeria teremos uma solução definitiva", enfatizou.
Deixe seu comentário