BAGÉ WEATHER

No Centro

Prefeitura confirma compra de prédio para nova escola infantil

Andressa Prates - Serão oferecidas cerca de 150 vagas

A Prefeitura de Bagé anunciou que está em processo de aquisição de um prédio localizado na avenida General Osório para a instalação de uma nova escola de educação infantil. O objetivo é ampliar a oferta de vagas no Centro da cidade, atendendo especialmente famílias cujos pais trabalham na região. 

A previsão inicial é que o imóvel comporte ao menos 150 vagas para berçário e maternal. O número definitivo, assim como os custos totais da obra, será definido após a aprovação do projeto de reforma do prédio. 

A administração municipal desmentiu rumores de que a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marianinha Lopes, também situada no Centro, seria fechada com a criação da nova unidade. A secretária de Educação, Cáren Castencio, destacou que a política da pasta é de expansão, e não de substituição. E enfatizou que a Smed não trabalha com a possibilidade de fechamento de escolas, que o compromisso é ampliar a oferta de vagas na educação infantil da rede. 

O prefeito Luiz Fernando Mainardi também repudiou a divulgação de informações falsas. Ele reforçou que as duas escolas continuarão em funcionamento. “Nós vamos ampliar a oferta de vagas aqui no centro. Estamos negociando a compra deste prédio histórico justamente para somar vagas, e não para substituir”, ressaltou. 

Segundo o decreto que declara o imóvel de utilidade pública, a compra está estimada em R$ 1.070.000,00, valor calculado conforme preço de mercado. O prédio escolhido tem caráter simbólico, pois já abrigou a antiga escola Marianinha. A administração avalia agora como será feita a reforma da estrutura para oferecer um espaço adequado e acolhedor às crianças. 

Anterior

Campus Bagé abre seleção para professor substituto de Letras

Próximo

Concurso “Nutrindo a Educação” valoriza merendeiras

Deixe seu comentário