Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
Turismo
Livros para viajar pelo RS sem sair de casa
Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nem sempre dá para tirar aquelas férias merecidas, né?! Que tal aproveitar a Semana Farroupilha para conhecer um pouco mais do Rio Grande do Sul e viajar sem sair de casa pelas páginas de livros repletos de fotografias belíssimas? Dá para conhecer ruas, pontos turísticos curiosidades, animais, e roteiros que podem integrar a próxima viagem dos sonhos.
Rio Grande do Sul
O autor lançou a primeira edição do livro "Rio Grande do Sul" em 2003, em homenagem ao centenário de seu pai, Wladimir, um médico russo que se mudou para o Brasil.
Nessa edição especial, comemora seus 50 anos de fotografia e um milhão de quilômetros percorridos em estradas locais, desenvolvendo um olhar regional e uma técnica fotográfica precisa.
São mais de 600 fotografias.
Mamíferos Silvestres do Rio Grande do Sul
Quem é apaixonado por animais certamente já sonhou em sair por aí para fotografá-los. De Flávio Silva, o livro Mamíferos Silvestres do Rio Grande do Sul conta com 312 páginas que apresentam imagens e conteúdo de 95 espécies de mamíferos encontrados no Estado. Vale destacar que as espécies de mamíferos existentes no RS representam 25% das conhecidas em todo o país. Conhecer para valorizar é o convite!
Pelas ruas de Porto Alegre
Porto Alegre é apaixonante! E mesmo aqueles que já a conhecem podem aproveitar esse livro e, assim, se preparar ainda melhor para a próxima visita a capital dos gaúchos. Pelas ruas de Porto Alegre: um guia para conhecer o Centro Histórico caminhando reúne 13 roteiros de turismo a pé em Porto Alegre.
O livro começa com Pequena história da Rua da Praia, segue com Memórias da Praça da Alfândega e ainda passado por Antigualhas, No tempo da Praça do Portão e Na margem de um lago-rio. Finaliza com Rumo à Zona Norte, Ícones da arquitetura e Literatour: um passeio literário.
Caminhos do Sabor
"Durante quase 200 anos, do início do século XVIII ao limiar do século XX, grupos de destemidos comerciantes enfrentaram toda a sorte de dificuldades para percorrer os quatro mil quilômetros que ligam Viamão, no Rio Grande do Sul, a Sorocaba, em São Paulo, passando por Santa Catarina e Paraná. Eram os tropeiros, que levavam mulas e outros produtos para serem vendidos em grandes feiras que, por sua vez, abasteciam os que se dirigiam à próspera região do ouro e dos diamantes em Minas Gerais", contextualiza a divulgação do livro Caminhos do sabor: A rota dos tropeiros. Vale destacar que toda essa herança citada no livro forma hoje um roteiro turístico, considerado fabuloso, de grandes potencialidades: Trata-se da Rota dos tropeiros, que atravessa quatro Estados brasileiros e é apresentado nessa obra.
Deixe seu comentário