Honraria
Ruben Salazar pode receber título de cidadão bageense na Câmara
Luis Gustavo Moreira - Salazar atua na Santa Casa de Caridade e tem trajetória conhecida na política local
O vereador Lelinho Lopes (PT) apresentou proposta para conceder ao médico e ex-vereador, Ruben Salazar, o título de Cidadão Bageense. A honraria tem o propósito de reconhecer o trabalho desenvolvido por personalidades que não nasceram no município, mas desenvolvem um trabalho em prol da comunidade.
Nascido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em 1953, Salazar se mudou para o Brasil ainda jovem. Estudou em Pelotas e depois em São Paulo. Atualmente, morando em Bagé, ainda atua como médico na Santa Casa de Caridade.
Além da atuação na área da saúde, Salazar possui histórico de participação política. Foi vereador em Bagé, tendo presidido a Câmara Municipal durante seu mandato. Também esteve à frente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em duas ocasiões.
O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 26, e agora será encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por avaliar a legalidade e a admissibilidade da matéria.
Caso receba parecer favorável, a proposta será submetida à votação em plenário, onde precisa ser aprovada por maioria simples para que o título seja concedido oficialmente.
Deixe seu comentário