Frente fria avança pelo Sul e abre caminho para nova massa de ar frio
Brasília
Motta promete projeto para proteger crianças nas redes
Foi anunciado pelo presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), a criação de um grupo de trabalho para apresentar uma proposta de projeto de lei que possa criar um avançado e efetivo projeto de lei visando a proteção das crianças e adolescentes na internet.
O grupo de trabalho será formado por parlamentares e especialistas e terá 30 dias para apresentar uma proposta. Motta declarou que essa pauta não pode esperar para ser vista.
O deputado anunciou também que na próxima quarta-feira, dia 20, a Câmara irá realizar uma Comissão Geral no plenário para que parlamentares e convidados possam fazer um amplo debate sobre o tema. Segundo ele, existem mais de 60 projetos de lei protocolados na Câmara sobre esse tema.
O assunto ganhou repercussão após denúncias do influenciador Felca contra perfis que usam crianças e adolescentes com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou falando de sexo em programas divulgados nas plataformas digitais com objetivo de monetizar esse conteúdos, chamado de "adultização infantil".
Deixe seu comentário