Destaque
Bagé será prioridade em mutirão para regularização de imóveis da Cohab
Luís Gustavo Moreira - Justificativa é a quantidade imóveis na Rainha da Fronteira
A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do Estado confirmou a realização de um mutirão voltado à regularização de imóveis da Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab). A ação, prevista para os próximos meses, deverá ter Bagé como uma das cidades prioritárias, devido ao número significativo de residências aptas a serem contempladas.
A confirmação ocorreu durante agenda da secretária municipal de Gestão e Planejamento, Julia Reschke, em Porto Alegre, na terça-feira (15). Ela esteve acompanhada do vereador Lelinho Lopes (PT), líder do governo na Câmara. A proposta do mutirão atende moradores de diversos bairros bageenses, como Camilo Gomes, Mascarenhas de Moraes, Núcleo Habitacional Ney Azambuja, Passo das Pedras, Prado Velho, Vicente Galo Sobrinho, Stand e Kennedy.
Desde a extinção da Secretaria Municipal de Habitação, a temática passou a ser responsabilidade da pasta liderada por Julia, há cerca de um mês e meio. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária destacou a importância da medida: “É algo que vai levar dignidade para as famílias”.
Já o vereador Lelinho lembrou que o tema é debatido há anos e frisou a importância da mobilização conjunta, ao mencionar que inicioua esta discussão junto da vereadora Beatriz Souza, e que isso, hoje, ganha o reforço da secretária para realizar o mutirão.
A previsão é de que o cronograma completo da ação seja divulgado após o mês de setembro.
Deixe seu comentário