Sonho de voltar à Primeira Divisão é adiado após eliminação em Santa Maria
Agenda
Sindicato dos professores confirme ato por reposição salarial

No dia 15 de agosto, representantes das entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) vão promover um ato público em Porto Alegre. A mobilização foi organizada em reunião realizada na segunda-feira (4), na sede do Cpers Sindicato, e tem como pauta central a reposição salarial de 12,14% e a defesa de um IPE Saúde público e de qualidade, como divulgou o Cpers.
As reivindicações já vinham sendo debatidas em atos regionais promovidos em quatro regiões do Estado, entre junho e julho. Agora, o movimento ganha força com uma mobilização unificada em nível estadual. Além dos temas centrais, o ato incorporará outras pautas relevantes para o funcionalismo, como a luta contra a escala 6x1 e o repúdio ao "tarifaço" anunciado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu impacto na economia brasileira.
A programação da mobilização inicia às 9h, com concentração em frente à sede do Cpers, na avenida Alberto Bins, em Porto Alegre. Às 9h30min, os manifestantes seguirão em caminhada até o Palácio Piratini, onde, às 10h, será realizado o ato público, com a presença de diversas categorias do funcionalismo.
A presidente do CPERS, Rosane Zan, destacou que a mobilização é fundamental para chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo por respostas. “Os atos regionalizados foram importantes e alertaram a sociedade sobre as pautas que nos unificam. Agora, precisamos ampliar a luta para garantir nossos direitos”, afirmou.
Deixe seu comentário