Dom Pedrito
Cenário econômico e gestão no agro marcam debates do Pampa em Evolução

Divulgação Pampa em Evolução - Evento ocorreu na Capital da Paz
A programação do segundo dia do evento Pampa em Evolução, nessa quinta-feira (7), teve como destaque a realização do 31º Seminário Pastos e Pastagens e do 21º Lavoura em Evolução, ambos sediados na Arena do Conhecimento, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito.
A manhã começou com a palestra do economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, que abordou o tema “Cenário macroeconômico e os impactos no agro brasileiro”, analisando tendências, desafios e oportunidades para o setor diante do atual contexto econômico nacional. Em seguida, às 10h30min, o CEO da Coragon Agropecuária, Daniel Gonçalves, apresentou o case “Transformando desafios em propósito: a inspiração da gestão de pessoas no agro”, destacando estratégias de liderança e valorização das equipes no campo.
Promovido pela Associação e Sindicato Rural, Associação dos Agricultores de Dom Pedrito, Sebrae e Prefeitura de Dom Pedrito, Pampa em Evolução chega à sua segunda edição reunindo mais de 400 inscritos. A feira conta ainda com apoio do Senar, Farsul, Embrapa e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A programação seguiu durante a tarde. Às 13h30min, o engenheiro florestal Marcos Leandro Kazmierczak tratou os “Históricos dos eventos extremos no Rio Grande do Sul e os cenários climáticos futuros: o que vem por aí”. Logo após, o engenheiro agrônomo Valmir Menezes ministrou a palestra técnica “A sua lavoura de arroz pode produzir mais e o saco custar menos”, com foco em produtividade e redução de custos.
O encerramento das atividades técnicas do dia ocorreu com o painel “Oportunidades e desafios da irrigação”, coordenado pelos produtores Fernando Arns e Daniel Gonçalves, juntamente com o vice-presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes. Em paralelo, no Palco 2, ocorreu uma programação voltada ao protagonismo feminino no campo. A consultora Patrícia Coradini abriu o painel com a palestra “O impacto multigeracional do agronegócio”, seguida de “Elas no Campo”, que reuniu quatro produtoras rurais, suas vivências e trajetórias.
Deixe seu comentário