BAGÉ WEATHER

Bosque

Frutos do Saber encanta comunidade com livros pendurados em árvores

Thaís Vargas Silveira - Jovens colheram os exemplares preferidos

O Bosque do Palacete Pedro Osório foi cenário, nessa quarta-feira, 16, do projeto cultural "Frutos do Saber", que distribuiu gratuitamente livros a crianças e adolescentes de Bagé. A iniciativa convidou os estudantes a "colherem" livros pendurados em árvores, em uma ação simbólica e lúdica que integrou a programação oficial da Semana de Bagé, em comemoração aos 214 anos da cidade.  

Realizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Educação e Formação Profissional (Smed), a atividade buscou despertar o gosto pela leitura entre os jovens. O prefeito Luiz Fernando Mainardi destacou que o projeto complementa o trabalho de professores e famílias ao promover o contato direto com os livros em um ambiente acolhedor e inspirador.  

O secretário de Cultura, Zeca Brito, ressaltou que ações como o "Frutos do Saber" ajudam a aproximar os jovens de seu patrimônio histórico e cultural, incentivando a imaginação e os sonhos. Segundo ele, o conhecimento é um bem duradouro e a leitura, um caminho para uma sociedade mais justa e criativa.  

Idealizado por Luis Reder, o projeto surgiu com o propósito de democratizar o acesso à leitura, especialmente entre crianças de famílias com menor poder aquisitivo, que muitas vezes se sentem à margem de eventos como feiras de livros. Para ele, o “Frutos do Saber” tornou-se uma missão pessoal e um estímulo contínuo à valorização da literatura.  

A atividade também contou com momentos de contação de histórias e apresentações musicais.  


Frutos do Saber encanta comunidade com livros pendurados em árvores Anterior

Frutos do Saber encanta comunidade com livros pendurados em árvores

“Frutos do Saber” leva livros e literatura ao público infantil e juvenil Próximo

“Frutos do Saber” leva livros e literatura ao público infantil e juvenil

Deixe seu comentário