Provas do Cavalo Crioulo movimentam programação da Expointer
Reforço
Biblioteca Pública recebe 433 novos livros

Jeferson Vainer - Mais exemplares devem chegar na segunda quinzena do mês
A Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos recebeu uma doação de 433 livros da TAG – Experiências Literárias. A ação, que inicialmente buscava repor acervos danificados pelas enchentes de maio do ano passado, foi ampliada para outras bibliotecas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, incluindo a instituição bageense. Como destacou a divulgação, a iniciativa representa um reforço relevante ao acervo da biblioteca, administrada pela Secretaria de Cultura.
Os novos títulos abrangem, principalmente, obras literárias como romances, contos, crônicas, poesias e livros infantojuvenis. Entre as editoras contempladas na primeira leva de doações estão L&PM Pocket (58 livros), Edelbra (34 livros infantis) e Libretos (109 livros). A divulgação destacou, ainda, que a diversidade de gêneros amplia as possibilidades de leitura para diferentes faixas etárias e interesses.
Frequentador assíduo da biblioteca, o estudante de Química da Unipampa Alírio de Abraão Moraes elogiou a renovação do acervo. Ele destacou o valor da leitura como espaço de pausa, reflexão e contato com diferentes visões de mundo. E amencionou que, quanto mais atualizado e diversificado for o acervo, melhor.
A diretora da biblioteca, Nelci Maria Jeismann, comemorou a chegada dos livros e lembrou que essa foi a maior e mais qualificada doação recebida nos últimos 21 anos. Ela reforçou a importância da continuidade de políticas públicas voltadas à leitura. Como já citado, um dos destaques da nova remessa é a diversidade de temas, com obras que abordam as culturas afro-brasileira, indígena e LGBTQIA+.
O secretário de Cultura de Bagé, Zeca Brito, agradeceu às editoras envolvidas e anunciou que mais doações estão a caminho. Editoras como Arquipélago, Dublinense, Coragem, Projeto e Besouro Box já confirmaram o envio de novos títulos. A previsão é que esses exemplares cheguem à biblioteca na segunda quinzena de agosto, em um movimento que também se articula com a realização da Feira do Livro da cidade.
Deixe seu comentário