Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
em 24 horas
Aumenta o número de mortes com covid-19 em São Gabriel
Em menos de 24 horas, o Município de São Gabriel contabilizou quatro mortes associadas a Covid-19. Os óbitos aconteceram entre a madrugada de quarta e início da manhã de quinta. Uma das vítimas tinha 62 anos e faleceu em casa. A idosa estava em isolamento domiciliar. O falecimento aconteceu no começo da manhã de quinta.
Os outros três óbitos aconteceram na quarta-feira (duas mulheres, de 52 anos e 70, e um homem de 71).
O número de óbitos disparou. São Gabriel agora tem 75 mortes confirmadas de pacientes com Covid-19. Os casos de coronavírus, em tratamento, também tiveram elevação. No boletim epidemiológico de quarta, a Secretaria Municipal da Saúde informou que o Município ultrapassou a marca dos 20 mil casos descartados; 3.672 já estão recuperadas da doença e outras 490 permaneciam em isolamento, sendo 53 dentro do Hospital de Santa Casa de Caridade. Na noite de quarta, São Gabriel tinha 160 casos suspeitos, mas esse número deve ter aumentado nesta quinta (não temos dados do último boletim).
Também já são 48 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, 12 dias acima de 1,1 mil, e pelo décimo dia a marca aparece acima de 1,2 mil. Foram 11 recordes seguidos de 27 de fevereiro até aqui.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 11.125.017 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 69.537 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 68.167 novos diagnósticos por dia -- a maior média de casos desde o começo da pandemia. Isso representa uma variação de 38% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.
Vinte e um estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, ES, SP, DF, MS, MT, AC, AP, RO, RR, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.
Deixe seu comentário