Infraestrutura
Sanitário anexo ao Centro Administrativo terá obras de acessibilidade

Priscila Petrecheli - Reforma em banheiro público é estimada em R$ 350 mil
O vereador Nego Zeca (Republicanos) protocolou um Anteprojeto de Lei que fala sobre a revitalização e adaptação do sanitário público em anexo ao Centro Administrativo Municipal. A proposta contempla obras de infraestrutura, adequações sanitárias e melhorias de acessibilidade.
O texto ainda prevê que, no mínimo, a revitalização irá compreender a reforma estrutural das instalações hidráulicas e elétricas, substituição de revestimentos, pisos, louças e metais sanitários. Outro ponto abordado é a implementação de sistema de iluminação eficiente e ventilação adequada, e a instalação de equipamentos de segurança e higiene, como dispensadores, espelhos e barras de apoio. Quanto a acessibilidade, fica prevista a instalação de equipamentos e sinalização.
A justificativa fala que, atualmente, as condições estruturais e sanitárias do local estão defasadas, o que prejudica o uso adequado e “comprometendo a imagem de um dos principais pontos de referência da cidade”.
“A revitalização garantirá instalações modernas, seguras e acessíveis, atendendo às normas de saúde, higiene e acessibilidade, além de promover maior conforto e dignidade aos usuários. Podendo até mesmo disponibilizar um ponto equipado com uma fonte de água quente, chamado de “chimarródromo”, que permite às pessoas prepararem a bebida no local”, diz o texto.
O vereador ainda submeteu um projeto de revitalização detalhada, com projeção em vídeo 3D, contendo a descrição técnica das intervenções propostas, de forma a subsidiar a execução da medida.
A estimativa de gastos para a obra é de R$ 350.000,00, e também na justificativa Nego Zeca se comprometeu em buscar o valor, integral ou suplementar, através de emenda parlamentar para auxiliar a Prefeitura.
“Além de atender à necessidade imediata de conservação, a iniciativa valoriza o patrimônio público e contribui para a revitalização da área central, em especial da Praça da Estação, que concentra eventos culturais e atividades comunitárias”, finaliza.
Deixe seu comentário