Câmara
Frente Parlamentar em defesa da industrialização de Bagé é apresentada
Anderson Coka - Frente parlamentar que atrair investimentos para o município além de gerar empregos
O líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, Lelinho Lopes (PT), protocolou um pedido de abertura de Frente Parlamentar em defesa da industrialização de Bagé, após aprovação do recebimento de área doada pelo Estado ao Município. Conforme argumenta o parlamentar, o objetivo é modernizar a região para atrair investimentos, de acordo com normas ambientais, e gerar empregos.
O vereador destaca que a frente parlamentar visa debater as adequações da área, qualificação de trabalhadores, possibilidade de benefícios fiscais e, por fim, apresentação do plano a empresários.
“Temos registros que apontam que a discussão sobre esta área ocorre desde os anos 70. Finalmente, ela é realidade. Agora, vamos correr contra o tempo para acelerar a geração de empregos e colocar Bagé na rota de grandes investimentos”, argumenta.
O vereador destaca a necessidade de alinhar a discussão entre Executivo e Legislativo.
"O Governo já está debatendo, através do gabinete do vice-prefeito Beto Alagia, e estou encampando esta luta para que a Câmara também colabore com a discussão", finaliza.
Em detalhes
Na última quinta-feira, dia 14, o Legislativo local aprovou o projeto de lei que autoriza a prefeitura a receber uma área de 50 hectares, destinada à implantação de um distrito ou condomínio industrial às margens da BR-153, ao final da Avenida Visconde Ribeiro de Magalhães. A região é próxima, também, de via férrea com destino ao porto de Rio Grande e do Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, facilitando a logística.
Deixe seu comentário