LEGISLATIVO
Câmara quer intensificar ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Victória Ferreira - Aumento de casos de violência foi pauta de reunião
Na Comissão de Educação, Cultura, Segurança, Direitos Humanos e dos Animais da Câmara de Vereadores de Bagé promoveu uma reunião extraordinária voltada ao fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher, na última sexta-feira, 9 de maio.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias visando ampliar a política de proteção às mulheres no município, com destaque para a integração entre a Comissão da Câmara e as Secretarias de Educação e da Mulher.
Entre as principais ações anunciadas estão campanhas de prevenção nas escolas, com foco na conscientização de jovens sobre o enfrentamento à violência de gênero, além da criação de um número 0800, via Ouvidoria da Câmara, para o recebimento de denúncias.
A TV Câmara será parceira na produção de folders informativos com orientações sobre os canais de denúncia e dados sobre a violência contra a mulher. Também está prevista a realização de uma exposição com informações sobre vítimas de feminicídio, como forma de dar visibilidade ao problema e sensibilizar a comunidade.
Outro ponto abordado na reunião foi a participação da Comissão em uma audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, que ocorre no dia 21 de maio, em Porto Alegre. Uma comitiva sairá de Bagé para representar o município no debate sobre o crescente número de feminicídios no estado.
O encontro contou com a presença das vereadoras proponentes Ana Paula Moreira (PT), Beatriz Souza (PSB) e Faustina Campos (União Brasil), além da Secretária Municipal de Educação, Caren Castêncio, e da Secretária da Mulher, Patrícia Alves.
Deixe seu comentário