BAGÉ WEATHER

AGRO

Afonso Hamm é eleito vice-presidente da Comissão da Agricultura

Divulgação - Comissão é considerada uma das mais relevantes para o agronegócio brasileiro

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) foi eleito como 2º vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Hamm é o único parlamentar gaúcho a integrar a mesa diretora da comissão. 

Além de Hamm, foram eleitos Emidinho Madeira (PL-MG) como 1º vice-presidente e Rodrigo da Zaeli (PL-MT) como 3º vice-presidente. Os três trabalharão em conjunto com o presidente da Comissão, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS). 

Hamm destacou a importância da comissão para o setor agropecuário, especialmente no atual cenário de dificuldades enfrentadas pelos produtores gaúchos. Ele enfatizou a necessidade de buscar soluções urgentes para a crise, com foco na securitização das dívidas agrícolas e na prorrogação dos prazos de pagamento. Segundo ele, estas medidas visam mitigar os impactos de sete anos consecutivos de perdas causadas por eventos climáticos extremos. Recentemente, Hamm realizou uma Audiência Pública na Comissão para tratar do assunto. 

A securitização de créditos para os produtores rurais do Rio Grande do Sul também é vista como uma medida urgente, sendo para o deputado uma questão necessária para garantir fôlego financeiro, continuidade da produção e estabilidade no campo. 

Outra pauta prioritária para Hamm é a defesa do direito de propriedade, além de propostas legislativas de valorização do agro e do trabalho rural e da redução de carga tributária.  

A Comissão de Agricultura é responsável pela análise de políticas públicas, propostas legislativas e acompanhamento da atuação dos órgãos governamentais ligados à agricultura. 

Afonso Hamm é eleito vice-presidente da Comissão da Agricultura Anterior

Afonso Hamm é eleito vice-presidente da Comissão da Agricultura

Câmara quer intensificar ações de enfrentamento à violência contra a mulher Próximo

Câmara quer intensificar ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Deixe seu comentário