Demanda
Apoio à continuidade da Usina de Candiota é protocolada na Câmara

Anderson Coka imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Moção defende transição energética segura e sustentável, com garantia de empregos
Proposta pelo vereador Lelinho Lopes, PT, a moção de apoio à cidade de Candiota pede uma alternativa que contemple uma transição energética segura e sustentável, respeitando os empregos. Dos 17 vereadores que compõem o Legislativo bageense, até o momento 10 já assinaram. A cidade vizinha sofre com o fechamento de uma das suas usinas, desde o início deste ano.
Em um dos trechos, o documento defende uma transição energética que contemple os empregos. “Precisamos de uma transição energética segura e sustentável, mas que respeite os empregos. Esse processo deve ocorrer de forma racional, planejada e justa, garantindo a continuidade da produção nacional e protegendo os trabalhadores e suas famílias”, destaca.
A moção conta com o apoio das vereadoras Ana Paula, do PT; Andrea Gallina, do PP; Faustina Campos, do União Brasil; Beatriz Souza, do PSB. Também assinaram os vereadores Leopoldo Konzen, Lucas Mello, Lelinho Lopes e Patrique Cebola, pelo PT; Maurício Vargas, pelo PDT; Rafael Fuca, pelo PP.
Deixe seu comentário