Preço do ovo e do café recua; arroz e feijão atingem menor valor em 12 meses
Primeiro semestre
Senasp capacita mais de três mil agentes de seguranç

Ministério da Justiça - Foram oferecidos cursos de Técnicas Especiais
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) qualificou mais de 3 mil profissionais da área de segurança pública em todo o Brasil no primeiro semestre de 2025. As capacitações foram realizadas por meio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa, com foco no fortalecimento e na integração das forças de segurança.
Ao todo, foram promovidas 11 edições da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), sendo seis regulares e cinco voltadas ao combate a incêndios florestais. Essas formações padronizam os procedimentos operacionais e elevam o nível técnico dos agentes, que, ao concluírem o treinamento, ficam aptos a integrar operações em diferentes regiões do país.
As edições regulares da INC, com duração de 30 dias, ocorreram em cidades como Brasília, Belém, Cruzeiro do Sul e Macapá. Já as formações específicas para o combate a incêndios florestais, com duração de cinco dias, foram realizadas em Brasília, Macapá, Manaus e São Raimundo Nonato, conforme as demandas locais apresentadas pelos estados.
Durante os treinamentos, os participantes tiveram acesso a conteúdos como uso diferenciado da força, direitos humanos, gestão de multidões, polícia comunitária, tiro voltado à preservação da vida, técnicas de menor potencial ofensivo, além de temas voltados à proteção de terras indígenas e ao combate a crimes ambientais.
Além das INCs, a FNSP também ofereceu 27 edições do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, que capacitou mais de mil profissionais. Outros cursos também foram ofertados, incluindo Técnicas Especiais de Investigação, Segurança e Proteção a Autoridades, operação de drones, identificação de vítimas de desastres e planejamento logístico.
Deixe seu comentário