“Queremos contribuir com o desenvolvimento sustentável de cada região do RS”
No RS
Brigada apreende quase 10 toneladas de drogas em quatro meses

Divulgação BM - Meta é enfraquecer os grupos criminosos, afirma BM
A Brigada Militar alcançou um resultado expressivo no combate ao tráfico de drogas no Rio Grande do Sul. Entre janeiro e abril de 2025, foram apreendidas quase 10 toneladas de entorpecentes — um aumento de 292% em relação ao mesmo período de 2024, quando o total foi de 2,4 toneladas.
O destaque do primeiro quadrimestre foi a maconha, com apreensões 395% maiores que no ano anterior. Já as quantidades de cocaína e crack recolhidas subiram 27% e 2%, respectivamente. Os dados refletem uma intensificação das ações de repressão ao tráfico em todo o território gaúcho.
Segundo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o crescimento nas apreensões está ligado ao reforço no policiamento ostensivo, à ampliação das operações integradas com outros órgãos de segurança e ao uso estratégico da inteligência policial. “A meta é clara: sufocar o tráfico, enfraquecer grupos criminosos e devolver segurança à população”, afirmou.
Em média, a corporação apreendeu 80 quilos de drogas por dia. A expectativa da BM é que 2025 registre um dos maiores volumes de apreensão da última década.
Deixe seu comentário