Tempo
Semana terá entrada de nova massa de ar frio

Nilson Wolf - Geada deve voltar a ser uma realidade nas manhãs geladas
A madrugada e o amanhecer dessa segunda-feira (11) registraram temperaturas negativas em várias localidades do Sul. De acordo com dados de estações meteorológicas, a massa de ar frio manteve o clima rigoroso, resultando também em geada em algumas cidades. As mínimas chegaram a -2,8°C em São José dos Ausentes, -2,7°C em Pinheiro Machado e Pedras Altas, e -2,4°C em Cambará do Sul. Diversas outras cidades gaúchas tiveram marcas entre -2°C e 0°C.
Segundo a MetSul Meteorologia, as baixas temperaturas são consequência da atuação de uma forte massa de ar frio, que segue influenciando o tempo nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. O fenômeno mantém o risco de geada em áreas de maior altitude e reforça a sensação de inverno rigoroso neste início de semana.
Segue congelante
O frio está longe de terminar, é o que aponta a MetSul Meteorologia. Isso porque uma nova massa de ar frio vai alcançar a região Sul no meio da semana e vai prolongar o período de temperaturas baixas.
"A nova incursão de ar frio terá duas diferenças importantes em relação a do fim de semana. A massa de ar frio terá trajetória marítima enquanto a atual é continental por ter avançado pelo interior do continente. Além disso, será menos potente que a atual", elucidou o boletim meteorológico.
"Mesmo mais fraca, a nova incursão de ar frio trará mais madrugadas frias e com marcas negativas no Sul. Ou seja, as temperaturas seguirão caindo abaixo de zero agora no começo da semana pela atual massa de ar frio e seguirão negativas na segunda metade da semana pela influência da nova incursão de ar frio de trajetória marítima", alertou.
Calor vem aí
Para a semana que vem, de acordo com a MetSul Meteorologia, com ingresso de ar quente no Sul, a previsão é de elevação das temperaturas. Em algumas regiões, as temperaturas máximas podem ficar bem próximas dos 30°C.
Deixe seu comentário