BAGÉ WEATHER

Paradas

Bagé prepara relicitação para retomar obras

Audrin Quadros/Arquivo - Cada obra possui um histórico diferente

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) informou que agiliza processos para relicitar obras que foram abandonadas, tiveram contratos vencidos ou rescindidos, principalmente na gestão anterior. O objetivo é garantir a continuidade dos projetos e evitar perdas dos investimentos já realizados.  

Cada obra possui um histórico diferente. No caso da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Ivone, o contrato venceu em 2024 e a empresa solicitou rescisão, mas como o contrato já estava encerrado, a medida não se aplicou. Na Praça do CEU, no bairro Ivo Ferronato, a retomada da obra foi prejudicada por episódios de violência, e o projeto aguarda análise da Caixa Econômica Federal após atualização.  

A Estação Elevatória Castro Alves também teve contrato encerrado e obra abandonada. A Geplan, em parceria com o Daeb, está atualizando a documentação para nova licitação. Outros dois projetos seguem o mesmo caminho: a Quadra Darcy Azambuja, com dificuldades financeiras da empresa, e a Cidade Cenográfica de Santa Fé, que enfrenta problemas de má execução e falência da empresa responsável.  

A Secretaria reforça que a relicitação dessas obras é prioridade para o governo, que atua com urgência para concluir a documentação e garantir a utilização correta dos recursos dentro dos prazos legais. Com as novas licitações, a ideia retomar e, sobretudo, concluir obras paralisadas importantes.  

Conferência reforça debate sobre o futuro da Assistência Social Anterior

Conferência reforça debate sobre o futuro da Assistência Social

Semana terá entrada de nova massa de ar frio Próximo

Semana terá entrada de nova massa de ar frio

Deixe seu comentário