BAGÉ WEATHER

Diário

Racionamento de 12 horas segue após chuvas abaixo do esperado

Tamile Padilha -

Apesar das chuvas registradas durante a semana, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) decidiu manter o racionamento de água de 12 horas diárias em toda a cidade. A decisão foi tomada após reunião técnica realizada nessa sexta-feira (9), quando foi avaliada a situação dos mananciais e os índices pluviométricos recentes.  

De acordo com o levantamento do Daeb, choveu 44,3 milímetros na Estação de Tratamento de Água (ETA), 62 milímetros na barragem da Sanga Rasa e 68 milímetros na do Piraí. Os volumes, porém, ficaram abaixo do previsto pelas previsões meteorológicas e ainda não foram suficientes para recuperar os níveis dos reservatórios. 

A barragem da Sanga Rasa continua 6,25 metros abaixo do nível normal, enquanto a do Piraí apresenta déficit de quatro metros. Diante do quadro, o Daeb optou por manter o racionamento, implantado no dia 2 de maio, e reforça o pedido de colaboração da população no uso consciente da água.  

A autarquia também lembra que seguem proibidas práticas como lavagem de carros, calçadas e fachadas com água da rede. Neste racionamento, a cidade está dividida em dos setores e cada um deles permanece sem água por 12 horas e horários distintos.

Semana começará com tempo seco por atuação de anticiclone Anterior

Semana começará com tempo seco por atuação de anticiclone

Desafios e resiliência são destaques na jornada de mãe de quadrigêmeos Próximo

Desafios e resiliência são destaques na jornada de mãe de quadrigêmeos

Deixe seu comentário