BAGÉ WEATHER

Frio

Massa que vem da Argentina trará geada para a região

Niela Bittencourt - Não será generalizada e probabilidade é entre quarta e sexta

Uma massa de ar frio de origem marítima, que cobre grande parte da Argentina e também o Uruguai, avança. A previsão é de que o ar frio atue com mais intensidade no Sul, especialmente no extremo Sul do Rio Grande do Sul. Na Argentina, a massa de ar já causou temperaturas congelantes, principalmente na Patagônia, onde cidades registraram mínimas abaixo de zero. Buenos Aires teve amanhecer gelado, com 2,4 °C no Aeroporto de Ezeiza. No entanto, ao chegar ao Brasil, a força do frio se dissipará, sendo mais perceptível na Campanha gaúcha e nas cidades próximas à fronteira com o Uruguai.   

Municípios como Bagé, Livramento, Dom Pedrito, Hulha Negra e Pelotas devem registrar mínimas entre 5 °C e 10 °C, com possibilidade de marcas próximas de 0 °C em áreas mais elevadas. A Serra do Sudeste, especialmente nas regiões de Pedras Altas e Pinheiro Machado, deve concentrar os menores registros de temperatura, com maior chance de geada localizada.   

Já nos Campos de Cima da Serra, a atuação da massa fria será mais fraca devido à presença de nuvens e possibilidade de chuva, o que reduz o resfriamento noturno. Porto Alegre e região metropolitana devem ter temperaturas típicas de outono, com mínimas entre 10 °C e 13 °C, sem frio intenso.  

Em detalhes 

"Uma vez que se tratará de uma massa de ar de frio de trajetória marítima, não forte e ainda com alcance limitado, obviamente não haverá formação de geada ampla no Sul do Brasil durante os próximos dias", ressalvou a MetSul Meteorologia. Os mapas mostram a tendência de probabilidade de geada no Sul do Brasil para as madrugadas de quarta, quinta e sexta. 

RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária Anterior

RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária

Retomado calçamento da rua Luiz Maria Ferraz Próximo

Retomado calçamento da rua Luiz Maria Ferraz

Deixe seu comentário