BAGÉ WEATHER

Tempo

Frente quente trará chuva intensa e risco de temporais

Reprodução MetSul - Encontro de correntes pode gerar vendavais intensos

A MetSul Meteorologia alerta para um período de forte instabilidade que afetará o Rio Grande do Sul entre este sábado e quarta-feira. O tempo começará a mudar com o avanço de áreas de instabilidade vindas da Argentina, provocando chuvas localmente intensas, raios, granizo e ventos fortes. O cenário é influenciado por uma frente quente, com a troca de massas de ar — do frio atual para uma massa de ar quente que predominará até a terça-feira.  

Neste sábado, a instabilidade atinge principalmente o Oeste gaúcho, mas se espalha pelo Estado ao longo do dia. No domingo, mesmo com momentos de sol e abafamento, novas áreas de chuva devem surgir. Na segunda, o tempo segue instável, com possibilidade de breves aberturas. Na terça, o ingresso de uma massa de ar polar reforça a instabilidade, que se espalha por toda a região Sul.  

Os modelos meteorológicos apontam volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Centro e Oeste, com acumulados entre 100 e 200 milímetros, podendo ultrapassar esses valores em pontos isolados. Algumas áreas podem receber, em poucos dias, o equivalente à média histórica de chuva de todo o mês de maio. Mesmo onde os volumes não forem extremos, há risco de pancadas intensas.  

Há grande probabilidade de tempestades severas durante esse período, conforme a MetSul, com risco elevado de danos por ventos fortes e queda de granizo, especialmente entre terça e quarta-feira. O encontro de correntes de ar quente e frio pode gerar vendavais intensos, além de fenômenos como tornados ou microexplosões.  

Prédio da antiga rodoviária é condenado e será demolido Anterior

Prédio da antiga rodoviária é condenado e será demolido

Bagé realiza primeira conferência pelos direitos da população LGBTQIA+ Próximo

Bagé realiza primeira conferência pelos direitos da população LGBTQIA+

Deixe seu comentário