Tratativas
Bagé negocia instalação de esmagadora de soja no Distrito Industrial

Divulgação Prefeitura - Duas empresas já demonstraram interesse
A Prefeitura de Bagé está em tratativas para a instalação de uma esmagadora de soja na área do Distrito Industrial. Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento, Beto Alagia, duas empresas já demonstraram interesse, sendo uma delas estrangeira.
De acordo com o secretário, a chegada desse equipamento é considerada estratégica para o município, pois além de agregar valor à produção regional, pode atrair outros empreendimentos.
"É a menina dos olhos da Prefeitura, porque representa a possibilidade de instalação de outras empresas como a criação de frangos e suínos por meio do farelo de soja", explicou.
O Distrito Industrial, localizado às margens da BR-153, conta com 53 hectares doados ao município por meio de legislação estadual já aprovada pela Câmara de Vereadores e está preparada para receber empresas. Dentro do espaço existe uma ferrovia que liga Bagé ao Porto de Rio Grande, o que, segundo o Beto, amplia as possibilidades de exportação.
"O local é adequado para a expansão de empreendimentos para fomentar a diversificação econômica do município e com logística para a exportação", afirmou.
O secretário informou ainda, que por enquanto não há intenção de dividir a área, a fim de garantir maior flexibilidade para a instalação das empresas. À medida que os empreendimentos forem sendo confirmados, serão realizadas as obras de infraestrutura necessárias para viabilizar a operação no Distrito Industrial.
Deixe seu comentário