BAGÉ WEATHER

Tratativas

Bagé negocia instalação de esmagadora de soja no Distrito Industrial

Divulgação Prefeitura - Duas empresas já demonstraram interesse

A Prefeitura de Bagé está em tratativas para a instalação de uma esmagadora de soja na área do Distrito Industrial. Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento, Beto Alagia, duas empresas já demonstraram interesse, sendo uma delas estrangeira.

De acordo com o secretário, a chegada desse equipamento é considerada estratégica para o município, pois além de agregar valor à produção regional, pode atrair outros empreendimentos.

"É a menina dos olhos da Prefeitura, porque representa a possibilidade de instalação de outras empresas como a criação de frangos e suínos por meio do farelo de soja", explicou.

O Distrito Industrial, localizado às margens da BR-153, conta com 53 hectares doados ao município por meio de legislação estadual já aprovada pela Câmara de Vereadores e está preparada para receber empresas. Dentro do espaço existe uma ferrovia que liga Bagé ao Porto de Rio Grande, o que, segundo o Beto, amplia as possibilidades de exportação.

"O local é adequado para a expansão de empreendimentos para fomentar a diversificação econômica do município e com logística para a exportação", afirmou.

O secretário informou ainda, que por enquanto não há intenção de dividir a área, a fim de garantir maior flexibilidade para a instalação das empresas. À medida que os empreendimentos forem sendo confirmados, serão realizadas as obras de infraestrutura necessárias para viabilizar a operação no Distrito Industrial.


Bagé negocia instalação de esmagadora de soja no Distrito Industrial Anterior

Bagé negocia instalação de esmagadora de soja no Distrito Industrial

Próximo

Estado promove Encontro pelo Dia dos Animais

Deixe seu comentário