BAGÉ WEATHER

Agenda

Bagé inicia 1ª Semana da Diversidade LGBTQIAPN+

Divulgação - Evento é gratuito e todos os participantes receberão certificado

Bagé deu início ontem, 22 de setembro, à 1ª Semana da Diversidade LGBTQIAPN+, que segue até domingo, 28. O evento gratuito reúne debates, arte, cultura e celebração da diversidade, promovendo espaços de diálogo e conscientização sobre temas como saúde, direitos, educação e cultura.

A iniciativa é organizada pelo Ponto de Cultura Grupo Diversidade Sexual e de Gênero (Grupo DSG) em parceria com diversas instituições, incluindo Urcamp, Unipampa, Secretaria de Cultura, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher e Diversidade, Coletivo Movimento, Inove, Misturangens de Mundos e Casa de Cultura Pedro Wayne.

A programação desta semana inclui rodas de conversa, exposições culturais e debates, com destaque para a homenagem à ativista Glória Crystal na Câmara Municipal, a roda de conversa sobre trabalho digno da população LGBTQIAPN+ e discussões sobre acesso à saúde física e psicológica.

O evento também contará com apresentações artísticas, como Dissidentes em Poesia, Slam Poético e o Cine-Debate Dissidente, abordando a diversidade na arte, na literatura e no cinema. A semana será encerrada com a Parada da Diversidade no Largo do Centro Administrativo, no domingo, das 15h às 22h30min.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Urcamp, de forma gratuita, e todos os participantes receberão certificado. É necessário selecionar a opção “EXTENSÃO” para garantir a certificação.

Em detalhes

Nessa segunda, ocorre homenagem à ativista Glória Crystal na Câmara Municipal e, à noite, roda de conversa sobre lutas e políticas para trabalho digno da população LGBTQIAPN+ na Casa de Cultura Pedro Wayne; nesta terça-feira (23), a programação conta com Dissidentes em Poesia e Slam Poético, seguidos de roda de conversa sobre os caminhos da arte sob o olhar da diversidade, com Taiza Fonseca, no auditório da Unipampa; isso a partir das 19h.

Nesta quarta-feira (24), a programação conta com discussão sobre o acesso e a garantia de direitos à saúde física e psicológica na Casa de Cultura Pedro Wayne. Também às 19h, com Hilton Luís, Marcelo Motta e Gilmara Barella.

Na quinta-feira (25), ocorre o Cine-Debate Dissidente “Entre Cenas, Corpos e Futuros”, com exibição de filmes e debate no Teatro do Museu da Gravura Brasileira – CENARTE/URCAMP; e, no domingo (28), a Parada da Diversidade acontece no Largo do Centro Administrativo, das 15h às 22h30min, encerrando a semana de atividades.


Família faz campanha para custear tratamento intensivo de Helena Anterior

Família faz campanha para custear tratamento intensivo de Helena

Estação das flores inicia marcada por friozinho Próximo

Estação das flores inicia marcada por friozinho

Deixe seu comentário