Despedida
Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé vai eleger nova diretoria

Luciano Madeira - Para Delmar, é muito salutar uma renovação na associação
Fundada em 24 de fevereiro de 1972 por José Pedro Leal, a Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé vive clima de eleição. Será no dia 21 de setembro, quando ocorre a escolha da nova diretoria do triênio 25/28. Isso às 15h, no salão de eventos do Centro do Idoso.
O atual presidente, Delmar Dabrowski de Medeiros, conversou com a Folha do Sul, e fez um balanço desses nove anos em que esteve à frente da entidade. De acordo com Medeiros, atualmente, a associação tem 80 casas de religião ativas.
Medeiros disse que sua gestão ficou marcada por realizar as tradicionais festas de Iemanjá e São Jorge, e que, na localidade do Quebracho, hoje existem as grutas de Iemanjá, Oxóssi, Iansã, Oxum e Oxalá. “Mas tivemos um período muito difícil, pois em 2020 e 2021 houve a pandemia e não conseguimos realizar a tradicional procissão de São Jorge. Neste que foi meu último ano à frente da associação, conseguimos levar sete mil pessoas na procissão”, afirmou.
Questionado sobre o que deseja para a nova diretoria, já que há apenas uma chapa inscrita, encabeçada por Luís Eduardo Franco Lemos, atual vice-presidente, Delmar disse que deseja muito sucesso e que os novos mandatários consigam oferecer mais melhorias aos associados.
Sobre porque não quis concorrer ao quarto mandato, Delmar Medeiros disse que foi presidente por nove anos e que agora chegou a hora de deixar outra pessoa assumir, pois é salutar a renovação. “Eu já contribuí muito e chegou a hora de descansar, porque envelheci na associação”, afirmou.
Deixe seu comentário