Homem não resiste e morre após ser baleado no bairro Getúlio Vargas
MUDANÇA
Casa da Menina passa a ser administrada pela Prefeitura
Luciano Madeira/FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Casa da Menina atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
Tribuna do Pampa
A Casa da Menina de Bagé, que atende crianças entre 0 a 18 anos de idade, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura, e não mais da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), como era desde a sua fundação.
Em conversa com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Jorge Sagaz, ele explicou que o processo de transição do espaço, que também possui termos de convênio vigentes com Lavras do Sul e Hulha Negra, já estava em andamento e foi efetivado neste mês de agosto. “Nós assumimos em razão da Urcamp encontrar-se com dificuldades de manutenção no atendimento prestado. Após tratativas entre a Universidade, atual gestão do município e do Ministério Público, foi realizada a efetiva transição da Casa da Menina para a Secretaria de Assistência Social de Bagé”, informou.
Atualmente, a Casa da Menina que tem funcionamento 24 horas por dia e possuí capacidade máxima para abrigar 20 jovens, tem sete meninas acolhidas no momento. O quadro de funcionários é composto por supervisão, assistente social, monitoras, cozinheira, nutricionista e atendimentos psicológicos através do CREAS e Caps I.
A Casa da Menina existe há 21 anos e acolhe meninas em situação de vulnerabilidade social. Nessas mais de duas décadas de atuação, já atendeu mais de mil meninas. A estrutura conta com espaço de convívio, quartos, berçário, cozinha, refeitório e sala de artes e recreação, e disponibiliza uma equipe multiprofissional à disposição, com psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.
Deixe seu comentário