Agenda
Unipampa promove simpósio sobre neurociência e sistema nervoso
O campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) sediará, entre os dias 25 e 29 de agosto, a quinta edição do Simpósio de Atualização em Fisiologia do Sistema Nervoso e o 14º Curso de Neurociência Aplicada à Educação. O evento ocorrerá de forma presencial e celebrará também os 15 anos de trajetória do GPFis Grupo de Pesquisa em Fisiologia (GPFis).
Com uma agenda ampla e variada, o encontro reunirá especialistas de renome nacional e uma convidada internacional, promovendo um ambiente propício para atualização científica, intercâmbio de saberes e conexão entre acadêmicos, professores, cientistas e profissionais das áreas da saúde, ciências biológicas e educação.
Além das conferências, a programação inclui oficinas temáticas e apresentações de pôsteres, reforçando o caráter educativo e multidisciplinar do evento. A iniciativa pretende abordar os avanços recentes na fisiologia do sistema nervoso e suas interações com o campo educacional, estimulando o uso do conhecimento científico em contextos diversos.
As inscrições já estão disponíveis pela plataforma Even3, acessível no site oficial do evento. As vagas são limitadas e, para garantir o certificado de participação de 20 horas, é necessário cumprir pelo menos 75% de presença.
Programação do evento
Segunda-feira, 25/8
Credenciamento: das 16h às 19h
Abertura oficial: das 19h às 19h30min
Palestra inaugural: das 19h30min às 21h
Café com ideias: das 21h às 22h30min
Terça-feira, 26/7
Palestra: “Aprendizagem, memória, emoções e funções executivas” – das 19h às 20h30min
Mesa-redonda: das 20h30min às 22h
Quarta-feira, 27/8
Palestra: “Fundamentos neurobiológicos do pensamento crítico” – das 19h às 20h30min
Palestra: “Neurociência, criatividade e artes” – das 20h30min às 22h
Quinta-feira, 28/8
Palestra: “Neuroplasticidade” – das 19h às 20h30min
Encerramento oficial: das 20h30min às 21h
Confraternização: das 21h até 23h59min
Sexta-feira, 29/8
Oficinas paralelas: das 19h às 22h
Inovação pedagógica
Processos de aprendizagem e memória
Fundamentos neurobiológicos
Desenvolvimento cerebral na adolescência
Inteligência artificial
Neurociência no ambiente escolar
Deixe seu comentário