BAGÉ WEATHER

Destaque

Unipampa apresenta experiências de inovação em encontro na Argentina

Divulgação Unipampa - Vice-reitora, Francéli Brizolla, e a diretora da Agipampa, Caroline Moraes, representaram a instituição

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), representada pela vice-reitora, Francéli Brizolla, e pela diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo do Pampa (Agipampa), Caroline Costa Moraes, participou do V Encuentro de Ciudades y Universidades, realizado em Córdoba, na Argentina, nos dias 18 e 19 de setembro. O evento teve como tema central “Universidades e Cidades colaborando para um futuro mais sustentável”.

O encontro reuniu conferências e painéis voltados à cooperação entre universidades e governos, abordando temas como desenvolvimento local e territorial, educação e conhecimento, gestão cultural, turismo e sustentabilidade, além de inclusão social, de gênero e diversidade.

Durante a programação, Caroline e Francéli apresentaram o painel “Histórico da Inovação e Empreendedorismo na Universidade Federal do Pampa”, destacando a trajetória da instituição no fortalecimento de práticas inovadoras e empreendedoras ligadas ao desenvolvimento regional e internacional. A vice-reitora ressaltou a relevância de compartilhar experiências, com ênfase nos avanços em parques tecnológicos e incubadoras.

A agenda da Unipampa em Córdoba também incluiu uma reunião, no dia 17, entre a vice-reitora e o coordenador da Secretaria Técnica Permanente de Mercocidades, Jorge Rodriguez. O encontro, realizado na Universidade Nacional de Córdoba, tratou de possibilidades de cooperação em áreas como turismo e gastronomia, vitivinicultura, inovação tecnológica e resiliência climática.

A diretora da Agipampa, Caroline Costa Moraes, também participou da reunião, que abriu perspectivas para futuras parcerias entre a universidade e a rede Mercocidades.


Nova Esperança ganha cartilha de Hortoeducação Anterior

Nova Esperança ganha cartilha de Hortoeducação

Próximo

Feira dos Itinerários orienta sobre escolha do aprofundamento para 2026

Deixe seu comentário