BAGÉ WEATHER

Documentação

Professores receberão Carteira Nacional a partir de outubro

Freepik - Ideia é valorizar carreira e incentivar permanência

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB) começará a ser entregue em outubro, mês em que se celebra o Dia do Professor. A medida foi possível após a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 41/2025 pela Câmara dos Deputados. O texto aguarda sanção presidencial, prevista para o dia 15 de outubro. 

O documento terá validade em todo o território nacional e será emitido pelo Ministério da Educação. Além de servir como identificação profissional, a carteira garantirá aos docentes acesso a benefícios, como descontos em eventos culturais, cinemas, teatros e shows. 

Entre as vantagens anunciadas, está a possibilidade de obter um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, sem cobrança de anuidade. Outra parceria firmada prevê desconto exclusivo de 15% nas tarifas de hotéis, em acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). 

Para ter acesso ao documento, o professor deverá se cadastrar no site do programa Mais Professores para o Brasil, utilizando login Gov.br com CPF e senha. As informações serão checadas em bases de dados do governo, como Receita Federal e Censo Escolar. Estados e municípios também serão responsáveis por manter as informações atualizadas. 

A iniciativa integra o programa Mais Professores para o Brasil, que busca, conforme a divulgação do governo, valorizar a carreira docente, incentivar a permanência de profissionais na educação básica e oferecer novas formas de reconhecimento ao trabalho dos professores da rede pública e privada em todo o país. 


Anterior

Fundação Bradesco oferece curso gratuito de programação

Unipampa inicia reforma no Laboratório de Minérios do campus Caçapava Próximo

Unipampa inicia reforma no Laboratório de Minérios do campus Caçapava

Deixe seu comentário