Gestão
Ministro da Educação empossa novo reitor do IFSul

Luís Fortes - Durante o evento, também foi assinado o termo de início de execução das obras do campus São Leopoldo
O novo reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Carlos Jesus Anghinoni Correa, foi empossado nessa quarta-feira, dia 20, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A cerimônia foi realizada no campus Pelotas e contou com a presença de autoridades da região, políticos, dirigentes de outras instituições de ensino, equipe de gestão do reitor e estudantes. Também houve, no local, uma mostra com projetos desenvolvidos em cada campus.
Em seu discurso, Correa destacou que o IFSul cada vez mais se consolida como uma das maiores e melhores instituições de ensino do Brasil, resultado de um trabalho coletivo e de compromisso com a sociedade.
O reitor destacou a necessidade de investimentos e manutenção de infraestrutura para assegurar espaços modernos e adequados, e frisou a importância da ampliação de códigos de vagas para professores e técnicos administrativos para garantir a força de trabalho necessária ao crescimento do instituto.
Ele reforçou ainda que recursos humanos e orçamentários são essenciais para fortalecer a assistência estudantil e políticas de inclusão.
"Porque não basta abrir as portas, é preciso garantir que cada estudante permaneça no curso até a sua formação e tenha as condições necessárias para realizar os seus sonhos."
Um dos principais desafios estratégicos destacados pelo reitor é a expansão da Rede Federal. Ele se dirigiu a Camilo Santana, destacando que o IFSul precisa ampliar suas unidades para alcançar novas regiões do estado, levando oportunidades onde a instituição ainda não está presente.
Deixe seu comentário