BAGÉ WEATHER

Ensino

IFSul abre mais de 1,1 mil vagas no vestibular de inverno

IFSul/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Inscrições são on-line e gratuitas

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) anunciou a abertura de 1 169 vagas para o vestibular de inverno 2025, com oportunidades em cursos técnicos e superiores em diversos campi da instituição. As inscrições estão abertas até 29 de maio e podem ser feitas de forma on-line e gratuita.  

As vagas para cursos técnicos integrados estão disponíveis para quem concluiu o Ensino Fundamental, nos campi Bagé e Pelotas. Os candidatos que se inscreverem para esses cursos farão uma prova no dia 15 de junho. Já para quem concluiu o Ensino Médio ou cursou o primeiro ano, há vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes, com ingresso via sorteio eletrônico, nos campi Camaquã, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Venâncio Aires.  

Além das vagas para cursos técnicos, o IFSul oferece 367 vagas para cursos superiores, incluindo tecnólogos e bacharelados, nos campi Bagé, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Sapucaia do Sul. O ingresso para os cursos superiores será por meio de uma prova de redação, também no dia 15 de junho, exceto para o campus Sapucaia do Sul, onde será utilizada a nota do Enem.  

No campus Bagé, as opções são para o curso de Técnico em Informática, com 30 vagas para o período da tarde, e para os cursos superiores de Engenharia Agronômica (30 vagas para o período da tarde) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas para o período da noite). O vestibular oferece uma variedade de oportunidades para estudantes de diferentes níveis de escolaridade. 

Campus Bagé  

Integrado | Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Completo | Prova  

Técnico em Informática (Tarde) | 30 vagas  

Superior | Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo | Redação  

Engenharia Agronômica (Tarde) | 30 vagas 

Prefeitura abre seleção para professores temporários Anterior

Prefeitura abre seleção para professores temporários

Orçamento é insuficiente e recursos devem durar até setembro Próximo

Orçamento é insuficiente e recursos devem durar até setembro

Deixe seu comentário