BAGÉ WEATHER

Até 2029

Carlos Correa é eleito novo reitor do IFSul

Tribuna do Pampa -

Carlos Jesus Anghinoni Correa foi eleito pela comunidade do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) como o novo reitor da instituição para o mandato de 2025 a 2029. A eleição ocorreu na terça-feira (13), e Correa obteve um coeficiente eleitoral de 37,23%, superando a candidata Gisela Loureiro Duarte, que ficou com 26,52%. O resultado ainda é preliminar e está sujeito a recursos até o dia 15 de maio. A atual gestão encerra-se em 20 de junho.  

Além da reitoria, a eleição também definiu a nova direção-geral do campus Camaquã, a única unidade que precisou de segundo turno. Vagner Euzébio Bastos confirmou o favoritismo do primeiro turno e venceu o atual diretor Gabriel Rockenbach de Almeida, com 45,98% dos votos contra 30,82%. As demais unidades já haviam concluído seus processos no primeiro turno.  

A escolha de Correa para a reitoria representa uma mudança em relação à atual administração. O processo eleitoral começou em fevereiro com quatro candidatos, e o segundo turno foi disputado entre Correa, diretor do campus Pelotas, e Gisela Duarte, pró-reitora de Extensão da gestão de Flávio Nunes. Houve apenas um debate entre os finalistas, realizado no dia anterior à votação.  

Carlos Correa tem uma longa trajetória na instituição. Ele começou sua carreira na então Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPel) em 1995, como professor do curso Técnico em Eletromecânica. Além de dirigir o campus Pelotas por oito anos, também foi responsável pela implantação do campus Camaquã, onde atuou como chefe de ensino. 

Iluminação em acesso à faculdade recebe melhorias Anterior

Iluminação em acesso à faculdade recebe melhorias

Formação prepara escolas para coleta de dados no Censo Escolar Próximo

Formação prepara escolas para coleta de dados no Censo Escolar

Deixe seu comentário